As obras de duplicação da BR-101, em Sergipe, seguem o cronograma estabelecido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Atualmente os serviços se concentram no município de Maruim, região da grande Aracaju, mais especificamente na altura do km 77, onde está localizado o Povoado Pedra Branca, já no município de Laranjeiras. As obras foram retomadas no mês de fevereiro, logo após articulação do governador Fábio Mitidieri junto ao Governo Federal. Na oportunidade, Mitidieri assegurou R$ 250 milhões em recursos voltados a obras estruturantes no estado. Na época, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva veio ao estado para uma vistoria das obras de duplicação na rodovia federal.
De acordo com o engenheiro analista do Dnit em Sergipe, Alexandre Monteiro da Cunha, as obras devem ser retomadas em agosto, após o período chuvoso. Enquanto isso, nos próximos dias, o tráfego em seis quilômetros de pista duplicada, entre os quilômetros 71 e 77 (Maruim–Pedra Branca), já deve ser liberado.
Há ainda a previsão de neste semestre serem feitas as contratações para construção de seis passarelas (no trecho norte da BR-101), além de dois viadutos no acesso a Carmópolis e Santo Amaro (Porto de Sergipe) e o encabeçamento sul da ponte sobre o Rio Sergipe, em Pedra Branca, obras cujo investimento é da ordem de R$ 30 milhões.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: Agência de Notícias de Sergipe