Com informações e fotos de uma fonte do Portal Imprensa1, três das sete pessoas presas na Operação Luz da Infância 2, na última quinta-feira, dia 17, já foram liberadas pela justiça sergipana após pagarem R$ 14 Mil Reais de fiança em audiência de custódia realizada na última sexta-feira, dia 18, no Fórum Gumercindo Bessa, em Aracaju. Desta forma, poderão responder em liberdade provisória os processos de pedofilia e crime cibernético. Já os outros quatro acusados, por não terem o dinheiro para pagamento, ficaram presos .
Em Sergipe, a operação foi realizada em três municípios: Aracaju, São Cristóvão e Laranjeiras, com o intuito de apreender conteúdos digitais de pedofilia (fotos, vídeos e outros ) armazenados em pendrive, HDs, celulares e computadores. Que por sua vez, eram distribuídos os conteúdos em compartilhamento através da internet principalmente imagens e vídeos de pornografia infantil.
Vale ressaltar, que a operação foi coordenada pelo Ministério da Segurança Publica Nacional em parceria com as Polícias Civis do Distrito Federal e de 24 Estados. Foram cumpridos cerca de 579 mandados de busca e apreensão.
Por: www.imprensa1.com