A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) deu posse nesta terça-feira, 29, a três novos vereadores. Zezinho do Bugio (PSD), Elber Batalha (PSB) e Bigode do Santa Maria (PSD) passam a ocupar as cadeiras no Parlamento após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que anulou a votação recebida pelo Partido Social Cristão (PSC) nas eleições de 2020 e determinou a retotalização dos votos.
Zezinho já exercia o mandato de vereador como suplente de Manoel Marcos (PSD), que está licenciado para ocupar o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Agora, ele passa a ocupar a cadeira na condição de titular.
A condição de suplente passa então a ser exercida por Bigode do Santa Maria, que atuará como vereador pela terceira vez. Em 2014 ele havia assumido o mandato também como suplente de Robson Viana e foi eleito para a legislatura 2016-2020.
Já Elber Batalha assume o cargo pela quarta vez, após ter sido vereador nas legislaturas de 2005-2008, de 2009 até março de 2010 – período em que se licenciou para ocupar a posição de secretário de Estado do Turismo –, e de 2017-2020.
Relevância do parlamento
Ao dar posse aos novos parlamentares, o presidente da CMA, Ricardo Vasconcelos (Rede), ressaltou a trajetória dos três vereadores e destacou a importância do trabalho que eles desempenharão até o final dos seus mandatos.
“É com muita alegria que os recebemos nessa Casa. Tenho certeza os senhores irão qualificar os debates, nos ajudar a manter a harmonia e trabalhar para corresponder aos interesses do povo . Com o apoio de vocês pretendemos avançar ainda mais na busca de soluções para os problemas da nossa cidade e estarmos ainda mais antenados com os clamores sociais. Que possamos encerrar essa legislatura em paz, com a devida estabilidade política”.
Presente à solenidade, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, reforçou a importância do Parlamento Municipal para a construção de políticas públicas que possam trazer melhorias para a população.
“A posse dos novos vereadores é um importante momento da democracia em nossa cidade. Sempre digo que comecei a minha vida política como vereador e ressalto que para qualquer pessoa que deseje ingressar nesta carreira é importante que comece a trajetória por esse cargo. Vocês lidam diariamente com os problemas da nossa sociedade e têm como missão nos ajudar a resolver essas demandas . Hoje é um momento importante e vim aqui dar o meu abraço fraterno. Tenho a convicção de que vocês farão um excelente trabalho”.
Por: Wellington Amarante/CMA