O Tribunal de Justiça (TJ) vai julgar definitivamente, no próximo dia 24 de maio, quarta-feira, às 8h30, as Ações Diretas de Inconstitucionalidade promovidas pelo PSB, PCdoB e OAB, sobre o aumento abusivo do IPTU de Aracaju, ainda no governo do ex-prefeito João Alves.
O líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Elber Batalha (PSB), cobrou da prefeitura o resultado da suposta comissão que avaliaria o abusivo reajuste do IPTU de Aracaju que, segundo ele, até agora não passou de promessas de campanha.
“Isso foi apenas promessa de campanha. Expirou o prazo dessa comissão, não se prorrogou e até agora não temos nada de resposta em relação ao IPTU de Aracaju.
“O TJ já agendou o julgamento desta ação conjunta e eu quero saber qual vai ser o posicionamento do prefeito Edvaldo Nogueira, porque o autor da ação virou réu”. Esta seria uma grande oportunidade da prefeitura mostrar coerência, já que Edvaldo no passado disse que a lei era ilegal e assinalou junto com Alisson, então presidente do PCdo B, a ação. Nesse momento de crise, essa injustiça criada pelo abuso na cobrança do IPTU de Aracaju precisa ser resolvida”.
Fonte: http://www.camaradearacaju.com.br/
Foto: César de Oliveira