A Torcida “Trovão Azul” está planejado diversas ações, com o objetivo de ajudar o próximo e mostrar que torcer por uma equipe significa também ser solidário com todos.
E o primeiro passo vai ocorrer neste fim de semana, com um sopão para os moradores de rua da região central de Aracaju.
Segundo o Diretor Geral da Trovão Azul, Pedro Fernando dos Santos, além de ajudar os mais carentes, a intenção é mostrar uma boa imagem da torcida organizada. “Existe discriminação por conta de alguns acontecimentos.
É para isto que estamos elaborando a ação social”, explica. A idéia surgiu, após ver o exemplo de outras torcidas de vários estados do Brasil.
Para preparar a sopa, a Trovão Azul está arrecadando produtos (verduras, legumes, carne, pão, macarrão, etc). “Além da torcida organizada, demais torcedores do Confiança, os moradores do Bairro Industrial e da capital podem fazer as doações”, diz Pedro. Ele ainda lembra que esta ação social conta com o apoio da diretoria do clube. Os produtos podem ser entregues na sede da Torcida Trovão Azul.
Ela está localizada na Avenida Antônio Xavier de Assis, na esquina da Praça Amintas Jorge (próximo ao Estádio Sabino Ribeiro e da cabeceira da ponte Aracaju-Barra), Bairro Industrial.
O sopão será distribuído sexta-feira, dia 18, a partir das 19 horas na região do Mercado Central. Natal A Torcida Trovão Azul não pensa em ficar apenas no sopão. Os participantes já planejam as atividades para o Natal. Para Pedro dos Santos, haverá uma reunião, a fim de dividir as tarefas. “Faremos uma campanha, onde iremos arrecadar brinquedos, roupas, cobertores e demais produtos”, descreve.
A iniciativa da Trovão Azul não para por ai. Para 2012, a meta é elaborar mais ações juntos aos torcedores durante o Campeonato Sergipano. “Já trabalhamos em cima disso. Pensamos na arrecadação de alimentos para distribuir entre os moradores mais carentes do Bairro Industrial e regiões vizinhas”, lembra o diretor da torcida. Para mais informações sobre a ação social é só falar com Pedro pelo telefone 8807 – 4201.
Fonte: Rozendo Aragão / Assessoria