O conselheiro Ulices Andrade Filho é o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado para o biênio 2018/19. Ele foi eleito por unanimidade na sessão plenária da manhã desta quinta-feira, 9.
A nova Mesa Diretora será composta ainda pelos conselheiros Carlos Alberto Sobral e Angélica Guimarães, nos cargos de vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente. Andrade agradeceu aos demais membros e antecipou que buscará atingir em sua gestão a valorização do quadro técnico do órgão. “Vamos prepará-los ainda mais para que a gente possa desempenhar com cada vez mais eficiência a nossa atividade fim; como sabemos, o Tribunal de Contas deve analisar contas e fiscalizar gestões onde tiver dinheiro público envolvido”, comentou o conselheiro Ulices Andrade.
Prestes a encerrar sua gestão, o conselheiro-presidente Clóvis Barbosa fez votos de uma gestão exitosa à nova Mesa Diretora e comemorou os resultados obtidos ao longo dos últimos dois anos.
Próximo vice-presidente do Tribunal, o conselheiro Carlos Alberto também agradeceu aos colegas pela confiança e se disse honrado pela escolha: “Farei o possível para corresponder às expectativas”, colocou o decano da Casa, fazendo coro com a conselheira Angélica Guimarães, que ficará à frente da corregedoria-geral. “Queria agradecer aos meus pares pela escolha e espero cumprir essa missão com muita responsabilidade, ética e isenção”, comentou.
A posse da nova Mesa Diretora do TCE/SE ocorrerá no dia 15 de dezembro, às 9h, no próprio Tribunal, embora a gestão tenha início a partir do dia 2 de janeiro de 2018.
Fonte: TCE/SE