Durante o Grande Expediente desta terça-feira, 7, o vereador Fabiano Oliveira (PP) falou sobre o sucesso do Pré-Caju 2023. O parlamentar, que é idealizador do evento, reforçou que a festa celebra a cultura, a música, a alegria do povo sergipano e ainda destacou o papel da parceria público-privada.
“É indiscutível o retorno que a festa proporciona para nossa querida Aracaju. O Pré-Caju 2023 não seria possível sem a força-tarefa dedicada de muitas mãos comprometidas em fazer desse evento uma referência em termos de entretenimento e turismo. A união de esforços entre o poder público e o setor privado é um exemplo a ser seguido e tem desempenhado um papel crucial nesse processo”, comentou.
“O evento atraiu milhares de visitantes de várias partes do Brasil, fortalecendo o turismo local e colocando Aracaju no mapa das principais atrações culturais e musicais do país. Hotéis, restaurantes, bares e lojas tiveram um aumento significativo em suas receitas, criando oportunidades de emprego temporário e gerando renda para muitos cidadãos aracajuanos. O setor hoteleiro e de serviços, em especial, teve um desempenho notável, e esse impacto positivo não passou despercebido”, comemorou.
O vereador também agradeceu a todos que fazem a Secretaria de Segurança Pública do Estado em nome do secretário João Eloy.
“Não posso deixar de citar o trabalho realizado por todos os guerreiros e guerreiras que fazem a nossa segurança pública. Eu sempre digo isso e faço questão de repetir que a festa é democrática e tem espaço para todos. Tenho orgulho de dizer que o Pré-Caju é uma das únicas micaretas do Brasil com pipoca aberta e imagine a responsabilidade de manter a paz e segurança durante todos esses três dias. Eu devo todos os agradecimentos ao efetivo composto por homens e mulheres que trabalharam antes e durante a festa. Foram 27 ocorrências sem sinistros e mais uma vez fizemos um Pré-Caju lindo. Vocês fizeram a diferença!”, destacou.
Fabiano ainda citou a maior operação realizada pela Polícia Civil em todo Brasil.
“No sábado foi realizada uma operação conjunta da Delegacia de Inteligência da Polícia Civil e Delegacia de Turismo para combater a falsificação de abadás e nove pessoas foram presas em flagrante de posse de mais de 200 abadás e pulseiras falsificadas, além de material que foi usado na confecção. A quadrilha, que é oriunda de Natal, atuava em diversas micaretas pelo Brasil e graças ao trabalho da Polícia Civil de Sergipe acabou sendo desarticulada em nossa capital. Isso é um marco para o Brasil inteiro! Só motivos para comemorar!”, finalizou.
Por: Hivy Rhafaella