A Secretaria da Saúde de Aracaju comunica que, nos dias 12 e 15 de setembro, sexta-feira e segunda-feira, a Unidade de Saúde da Família (USF) José Machado de Souza, no bairro Santos Dumont, estará com atendimento ao público suspenso.
O motivo é que a unidade será fechada para inicio da execução de obra de demolição da laje. A intervenção visa a construção de uma nova estrutura e reparos no prédio (adequações na pintura, telhado e janelas). Nos dias de interdição do serviço, a Secretaria da Saúde orienta que, em casos de emergência, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem buscar atendimento nas USF Renato Mazze Lucas e João Oliveira Sobral situadas respectivamente nas ruas Capitão Manoel Gomes, Nº590, e , rua Senhor do Bonfim, no bairro Santos Dummont.
O diretor Administrativo e Financeiro da Saúde de Aracaju, Antônio José Saraiva de Almeida, reforça que a intervenção foi planejada para melhor atender à comunidade. A própria Saúde Municipal tomou iniciativa de, semanas antes, isolar a laje que apresentava falhas visíveis na estrutura, buscamos auxílio da Defesa Civil do Município, que enviou técnicos confirmando que apenas aquela área deverá ser isolada e reconstruída. “A partir desse estudo, mobilizamos a equipe de engenheiros, foram levantados orçamentos e planejamos ações para resolver aquele problema estrutural que há anos incomodava e deixavam temerosos os profissionais que atuam na USF e os usuários”, explicou.
O diretor afirma que a demolição da laje está planejada para o fim da semana para causar o mínimo de transtornos aos usuários que precisam do SUS. “As etapas seguintes da obra como pinturas, reparos nas janelas, vão ser executadas também de forma garantir a manutenção da rotina de funcionamento da unidade, causando o mínimo de transtornos”, explicou, reforçando que a intervenção seguirá acontecendo durante as próximas semanas do mês de setembro.
Foto: divulgação