Levando em consideração a garantia da segurança dos pacientes, assim como a integridade de visitantes e acompanhantes, em decorrência da pandemia, visando evitar novas infecções pelo coronavírus, o Hospital Unimed Sergipe estabeleceu um protocolo de visitas e acompanhamentos. As medidas estão sendo aplicadas tanto a acompanhantes e visitantes de pacientes com Covid-19, quanto aos demais pacientes internados na unidade.
Para pacientes que estão internados devido a infecção pelo novo coronavírus, sendo eles suspeitos ou confirmados, as medidas adotadas pela instituição foram baseadas na normativa vigente, considerando o alto risco de transmissão que o vírus apresenta, como explica a supervisora de enfermagem do Hospital Unimed, Mariana Koch.
“As visitas estão suspensas para pacientes suspeitos e confirmados de Covid, com acompanhante liberado somente para grupos restritos, que são os idosos maiores de 60 anos, crianças e adolescentes até 17 anos e adultos portadores de necessidades especiais. A troca desses acompanhares é uma vez por dia. Neste momento os acompanhantes são orientadores e ofertamos todos os EPIs necessários, seguindo todas as medidas de segurança”, pontuou a enfermeira do Hospital Unimed, ao reforçar as medidas mais rígidas para pacientes com Covid.
Já no que diz respeito a internados por outras doenças, as visitas acontecem de forma restrita.
“Para os visitantes dos pacientes que não estão com covid, há uma limitação do número de pessoas e somente uma pessoa por vez pode estar no quarto. O uso de máscara é obrigatório em todos os casos, e há a presença de álcool em gel em todos os espaços do hospital”, enfatiza Mariana Koch, detalhando o protocolo de circulação para estes casos.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Ascom Unimed <[email protected]>