Em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas nesta segunda-feira, 9. A operação, realizada pelo Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam) e a Delegacia Regional de Itabaiana, resultou na apreensão de 20 tabletes de maconha que estavam sendo transportados em uma ambulância. A ocorrência aconteceu no povoado Queimadas, em Itabaiana.
Segundo informações do setor de inteligência, a droga era trazida de diferentes veículos oriundos da capital e entregues na BR-235 ao investigado, um homem de 29 anos. Ele já era monitorado pela polícia, que recebeu a informação de que ele receberia uma nova remessa de entorpecentes.
A partir dessa denúncia, as autoridades montaram campanas nas entradas do bairro Queimadas, local onde o suspeito frequentemente recebia os carregamentos. Por volta das 15h, ele foi visto transitando em alta velocidade na entrada da quarta etapa do bairro. A equipe iniciou um acompanhamento tático da ambulância que o homem dirigia.
Ao chegar à sua residência, o suspeito percebeu que estava sendo seguido e tentou fugir, tentando fechar o portão da garagem para evitar a abordagem. No entanto, ele foi rapidamente detido pelos agentes.
Durante a abordagem, os policiais encontraram a caixa com os 20 tabletes de maconha no banco do passageiro da ambulância, que pertence à Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana. O homem foi conduzido à Delegacia Regional, onde prestou depoimento.
Inicialmente, o suspeito afirmou que receberia R$ 200 pelo transporte da droga, mas posteriormente alterou o valor para R$ 400. O caso segue sob investigação, com o objetivo de identificar outros envolvidos na rede de tráfico de drogas.
Foto: SSP/SE
Por: Portal Imprensa1