O Verão Sergipe 2024 continua até 12 de fevereiro no litoral sul, alto sertão e litoral norte do estado. Neste fim de semana, de 19 a 21, é a vez de Pacatuba, no baixo São Francisco, a 116 quilômetros de Aracaju, receber o evento pela primeira vez. A programação múltipla, que traz atividades culturais e esportivas, fomenta a economia no estado.
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, ressalta o fato de o governo promover grandes eventos nacionais para estimular o turismo em Sergipe. Nesse sentido, segundo ele, o Verão Sergipe tem como objetivo interiorizar o segmento turístico. “Queremos apresentar aos visitantes e turistas as diversas belezas do nosso estado, que vão muito além da capital, Aracaju, e dos roteiros turísticos já consolidados. O litoral norte tem muito a oferecer, inclusive, com locais pouco conhecidos do grande público, como o Pantanal Nordestino, em Pacatuba”, argumenta.
Com grande potencial turístico, Pacatuba vem se preparando para bem receber visitantes e turistas. O frisson, que já se instalou na cidade, demonstra as boas expectativas que a população, os empresários e os microempreendedores têm diante da ação que vai estimular o turismo e movimentar a economia na região.
Vale destacar que Pacatuba detém a maior reserva de água do estado, reunindo em seu território pântanos, manguezais, remanescentes de Mata Atlântica, dunas, mar e uma fauna muito rica. É um exemplar único em todo o Nordeste, com a presença de ecossistemas bem-preservados que garantem uma biodiversidade inigualável. A programação cultural-esportiva, por sua vez, vai acontecer em Ponta dos Mangues, praia de rara beleza, excelente para a prática de esportes náuticos e contemplação da natureza. Considerada uma das mais belas do Nordeste, está localizada na Reserva Biológica de Santa Isabel.
Programação musical:
Sexta-feira, 19 de janeiro
20h – Reação
22h – Nona
0h – Saulo
2h – Bhaskar
Sábado, 20 de janeiro
20h – The Baggios
22h – Nando Reis
0h – Jau
2h – Jorge Ducci
Por: Agência de Notícias de Sergipe