“A saúde mental da população é uma questão que nos preocupa muito, portanto, deve ser tratada como prioridade nesse período de pandemia, e para a nossa felicidade, a Secretaria Municipal de Saúde implantou um serviço que já atendeu mais de 5 mil aracajuanos”, avaliou o vereador Binho ao visitar centro de saúde mental.
A avaliação positiva do sistema de saúde é do vereador Binho (PMN-SE) que foi recebido pela secretária Waneska Barbosa para conhecer a atuação da Prefeitura na área de saúde mental e pode avaliar os projetos que já são executados desde 7 de abril. “Fico feliz em saber que a população de Aracaju está sendo bem cuidada pelo município”.
A coordenadora de Saúde Mental da Secretaria, Shênia Coutinho explicou ao parlamentar que o município já atendeu 5.700 ligações, através do serviço com psicólogos remotos gratuitos. Coutinho disse ao vereador que hoje o município dispõe de 11 UBSs que fazem triagem de dependentes químicos, usuários de álcool e drogas e os encaminham aos CAPs. “Temos acolhimento noturno, serviços psicossociais e muita gente é atendida sem precisar sair de casa”, disse.
Binho aproveitou a oportunidade para disponibilizar o projeto social dele “Eu e meu bairro somos um só”, a fim de agregar ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Saúde. “Pode contar conosco, porque nosso objetivo único é cuidar e proteger as famílias de Aracaju”, concluiu o vereador do PMN.
Por: Assessoria Parlamentar