O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 27/3, para cobrar da Prefeitura de Aracaju a reforma da Unidade de Saúde Renato Mazzelucas, localizada no Bairro Santos Dumont, Zona Norte da Capital. De acordo com o parlamentar, a unidade está abandonada há anos, o que vem prejudicando o atendimento da população.
“A unidade era a referência para esses moradores que agora precisam ir até o Lamarão para receber atendimento”, frisou. Anderson lembrou que, por causa do aumento da demanda, a qualidade do serviço é afetada. “Isso porque o posto fica superlotado o que dificulta para a comunidade”, disse.
Anderson cobrou um posicionamento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). “Faço apelo para que o prefeito possa se sensibilizar e reformar essa unidade que prestava um grande serviço na região”, afirmou. Segundo o vereador, a unidade está completamente abandonada e servindo para esconderijo de marginais e usuários de drogas. “Infelizmente essa é a realidade. Uma unidade que presava pela vida, hoje está nesse descaso servindo, apenas, como abrigo para pessoas que querem fazer o mal”, lamentou.
O parlamentar ressaltou que a população está aflita porque não sabe mais a quem recorrer. “Eles me procuraram porque já estão sem esperanças. Até o momento, a SMS não sinalizou com a abertura do processo licitatório da unidade e é preciso que isso aconteça para essas pessoas voltem a ter um atendimento digno e não continuem sendo prejudicada”, completou.
Por Bruno Almeida
Foto: China Tom