O líder da oposição naquele parlamento fez críticas ao Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B).Na oportunidade, apresentou documentos referentes a contrações com empresas de segurança privada.
Para Nitinho, o prefeito de Aracaju mente ao dizer que transformou a cara da guarda municipal “Mente e engana ao dizer mudou a cara da guarda municipal”, frisou o vereado.
Segundo o líder da oposição, o prefeito Edvaldo Nogueira, fará um concurso público para regulamentar a situação da guarda municipal. “Em dois anos ele usou a guarda municipal como instrumento politico, botando cabos eleitorais para servir em sua campanha”, disse Nitinho.
O vereador demista, também destacou a empresa de segurança privada que presta serviço a Empresa Municipal de Urbanismo (EMURB), são gastos 1 milhão e 32 mil reais com segurança privada “ Essa mesma segurança deveria ser usada para prestar serviço no Bairro Novo, por que o prefeito não diz a verdade, e vai para mídia mangar da cara do povo, declarou.
Apartes
Vereador Danilo Segundo (PSB), o vereador Nitinho, precisa saber quais são as atribuições de um guarda municipal, em Aracaju existem três tipos de guarda: os que entram antes de 1988 antes da constituição que foram efetivados; os R2 membros dos exercito que foram cedidos para serem capacitados e os demais são os concursados. “Guarda municipal é para guarda os órgãos públicos”, destacou o líder do prefeito.
Vereadora Karla Trindade (PC do B), Para Karla, o líder da oposição, precisava ser mais coerente em suas palavras. A prefeitura de Aracaju foi criada a ouvidora, a guarda municipal foi aparelhada. Nem guarda municipal foi maneado após o concurso realizado pelo governador Marcelo Déda “Nem cargo comissionado foi maneado após o concurso público, é preciso que o senhor prove que nomes são esses”, disse Trindade.