Baseado na matéria divulgada na edição de ontem do Jornal da Cidade intitulada “PMA e Governo de Sergipe não são transparentes”, que diz que a prefeitura tem o pior índice de transparência entre todas as capitais, que o vereador Emmanuel Nascimento (PT), lembrou que semana passada cobrou da Prefeitura que enviasse para a Câmara, a relação das bandas e o valor pago para cada uma delas. Segundo Emmanuel, o objetivo desse pedido é fazer com que o povo de Aracaju tenha conhecimento de quanto se paga por cada banda no Forró Caju.
“Isso é transparência, e não perseguição política, e sim fazer com que o Executivo Municipal esclareça para a população quanto está gastando com Forró Caju, como está pagando, a quem está pagando e quanto está pagando. É importante para a população, que vive numa dificuldade, na área da Saúde e da Educação, por isso, precisamos saber claramente quanto a Prefeitura está pagando por cada artista”, cobrou.
Ainda segundo Nascimento, a prefeitura fala em valores gerais, mas é preciso dizer quanto está pagando show, por show. “Precisamos cada vez mais exigir que o poder público municipal cumpra a Lei de Transparência, seja transparente com o povo de Aracaju que são os verdadeiros patrocinadores desses shows. Às vezes a gente sabe o valor geral, mas não sabe especificamente o de cada banda; o Cinform divulgou que são 302 bandas, mas qual o valor de cada uma? O vereador Nitinho ficou de trazer essas informações mas não trouxe, mas nem é a obrigação dele; mas é minha função enquanto vereador fazer essa cobrança”, pontuou.
Foto: Acrisio Siqueira