O vereador Emmanuel Nascimento (PT) voltou a cobrar da Prefeitura de Aracaju o envio das informações dos valores pagos por cada atração do Forró Caju. O parlamentar fez a cobrança da Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante Sessão Plenária desta quarta-feira, 25/6, e lembrou que o Parlamento já havia aprovado Requerimento de sua autoria solicitando as informações ao Executivo.
“Fizemos a solicitação, mas até agora, a Prefeitura não se manifestou. Precisamos dessas informações para que possamos passar para a sociedade os valores que são pagos por cada atração da festa que não é uma obra física, de concreto, mas sim, cultural e que traz grandes benefícios para a nossa cidade, principalmente para a economia”, frisou.
Emmanuel lamentou a falta das informações e destacou que é preciso que se receba antes do término da festa. “Se continuar a demora não vai ter graça”, ironizou. Para ele, o objetivo da solicitação é garantir a transparência e o acesso da população às ações da Prefeitura. “Também temos que saber qual são os critérios para escolha dessas atrações e que tenhamos uma democratização para que as escolhas não sejam por favor”, afirmou.
Para o vereador, a demora na entrega das informações prejudica o trabalho dos parlamentares. Segundo Emmanuel, mesmo que parte do cachê dos artistas seja pago pelos patrocinadores, outra sai dos cofres públicos do Município. “Precisamos fiscalizar porque entendemos que essa é a melhor forma de se fazer gestão, que tem que ser participativa e transparente para que o povo acompanhe as ações administrativas do Poder Executivo e percebemos que isso não está acontecendo. Parece que estão escondendo alguma coisa do povo e dos vereadores”, disse.
Por Bruno Almeida
Foto: Acrisio Siqueira