A vereadora Emília Corrêa (PEN), cobra campanha de combate ao consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens. O objetivo é sensibilizar os jovens com simpósios, palestras educativas e campanhas nos meios de comunicação.
Segundo Emília é muito preocupante, principalmente aos finais de semana e períodos de festa na capital, verificar que é cada vez mais comum jovens se excederem o consumo de bebidas alcoólicas, normalmente em conivências de postos de combustíveis. “É muito triste e inquietante ver os nossos jovens bebendo exageradamente e ficar de mãos atadas; são seres em construção e o consumo de álcool provoca vários males orgânicos, além de potencializar acidentes fatais quando se mistura o álcool com o volante”, pontuo.
De acordo com a parlamentar, não há como negar a importância de ações concretas no sentido de conscientizar a sociedade, sobretudo as crianças e os adolescentes, quanto às consequencias terríveis da ingestão de bebidas alcoólicas. “O consumo de álcool é muito alto entre jovens e é necessário investir em prevenção. Nossos jovens estão sendo levados para um caminho perigoso e as campanhas é a forma mais rápida de informar sobre as consequências do álcool na vida das pessoas”, ressaltou.
Por fim, Emília lembra que o maior desafio é fazer com que a população compreenda que a ingestão do álcool por adolescentes não deve ser considerada como algo normal, e que existem consequências imediatas do seu consumo exagerado. “Os órgãos e entidades da administração deveriam planejar ações constantes em escolas, para reduzir e prevenir os danos à saúde e a vida dos nossos adolescentes, divulgando situações de violência e criminalidade que estão envolvidas pelo uso exacerbado das bebidas alcoólicas”, finalizou.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Ascom CMAJU