Os vereadores da CPI da Saúde afirmaram que vão manter os trabalhos da comissão, mesmo com o comunicado do setor jurídico da Câmara Municipal de Aracaju informando o termino da comissão, devido ao fim do prazo da prorrogação, que acabou no último dia 10 de setembro. No entendimento da assessoria jurídica os atos realizados após essa data se tornaram ineficazes e nulos.
Indignado, o presidente da comissão, vereador Seu Marcos (PHS), afirmou que a notificação do setor jurídico não tem validade pode ser jogado no lixo, pois esses advogados não fizeram parte da Comissão. Segundo o parlamentar os trabalhos da comissão de inquérito vão continuar e o relatório está sendo concluído após as eleições.
O vereador Cabo Amintas (PTB) foi mais enfático e demonstrando raiva chegou a rasgar a notificação do setor jurídico da Câmara.
Para o parlamentar o que se estranha é que os advogados da câmara nunca prestaram serviço ou qualquer tipo de orientação a comissão.
O relator da comissão, vereador Isac Silveira, PC do B, disse que essa notificação não impedirá a conclusão das investigações.
Outro lado
Em nota a assessoria jurídica da Câmara confirmou que o prazo já foi encerrado, e orientou que os vereadores podem solicitar uma nova CPI, mas está proibida uma nova prorrogação.