Durante a sessão ordinária realizada de forma remota na manhã desta terça-feira, 07, os vereadores da Câmara Municipal de Umbaúba aprovaram a indicação de número 74/2020, de autoria do vereador Marcos Antônio, que solicita ao comitê de gestão de saúde, a adoção de medidas para o enfrentamento e combate emergencial ao novo coronavírus.
Após aprovação desta indicação, medidas rígidas serão aplicadas ao comércio local, feiras livres e toda população, a fim de que se possa controlar a disseminação da covid-19 no município. Com isso, será necessário o controle de abertura das feiras, para desinfecção do espaço, e o funcionamento em apenas três dias, além do distanciamento entre as bancas e a obrigatoriedade do uso de máscara por parte de cada feirante, que terá, também, que disponibilizar o álcool em gel aos clientes.
Caso o feirante não cumpra as normas, a comercialização dos seus produtos estará suspensa enquanto durar as medidas de prevenção ao coronavírus. A indicação também prevê que seja feito o toque de recolher na zona rural e urbana a partir das 21h, sendo que a polícia militar fará a monitoramento.
Além disso, apenas o serviço delivery poderá funcionar até às 10h. Vale ressaltar que o prazo para cumprimento das medidas será de 15 dias, podendo ser postergado.
Participaram da sessão, os vereadores Hebber Ricardo, Celene Gomes, Robson Fortunato, José Silveira, José Airton, Marcos Antônio, Luziene Fortunato e Almir Silveira.
Por Assessoria de Comunicação/ Câmara Municipal de Umbaúba _
Fonte: TDantas Comunicação AGÊNCIA DE NOTÍCIAS