O comandante da Polícia Militar de Sergipe ( PM/SE), Coronel Marcony Cabral, poderá ser mais um policial a entrar na disputada para deputado estadual nas eleições de 2022. Pelo menos, é o que se comenta nos bastidores da polícia.
De acordo com uma fonte do Portal Imprensa1, o coronel já tinha sido sondado por amigos políticos, mas como ainda permanece a frente do comando da PM, preferiu desconversar.
Falando nisso, na última sexta-feira, dia 19 de novembro, na visita técnica do governador ao canteiro de obras na Orla Sul, o comandante Marcony Cabral estava presente. Ao ser questionado sobre a possível candidatura, ele ficou irritado com repórter e disse : “Podia nem fazer essa pergunta. Não falo política, só gestor”, responde o comandante ao se afastar dos repórteres Jairo Junior e Marcos Couto.
Sem deixar claro se seria ou não candidato em 2022, o coronel Marcony preferiu ficar distante dos repórteres e da polêmica, como mostra no vídeo abaixo. No mesmo vídeo, o deputado federal por Lagarto, Fabio Reis, no dia 13 de outubro, em frente a secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) também foi questionado sobre o seu possível apoio ao coronel Marcony Cabral. O deputado saiu pela tangente , mas também não desmentiu nada.
Por ser uma pessoa que consegue ganhar a simpatia de alguns e de ser conhecido como um homem que vem administrando, conquistando e construindo parcerias em prol da família militar, tudo isso tem lhe dado uma certa visibilidade perante algumas autoridades e principalmente aos seus comandados .