No início da manhã desta quarta-feira, dia 21, os vigilantes prestadores de serviços ao Governo do Estado de Sergipe decidiram cruzar os braços por causa da falta de salários.
Através do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Sergipe (Sindivigilantes-SE), os trabalhadores da empresa Vigs Vigilância que prestam serviço a Função Renascer, localizada Conjunto Médice, no Bairro Luzia em Aracaju, explicaram que já fazem três meses que os 22 vigilantes não recebem salários.
De acordo com, Carlos dos Santos, assessor de comunicação do sindicato, além da Vigs, mais três empresas que prestam serviços para o Estado estão em atraso com os mais de 200 trabalhadores da área de vigilância dos postos: CENAM, USIP, CASE 1 e CASE 2. Onde variam de três a quatro meses de atrasos nos repasses do Governo para as empresas e das empresas para os Vigilantes .
O Portal Imprensa1 tentou um contato com o senhor Wellington Mangueira, presidente da Fundação Renascer, mas fomos informados pelo jornalista, Milton Alves Junior (assessor de comunicação da fundação), que o presidente estarei em uma reunião interna e sobre os pagamentos, a instituição está dependendo do repasse financeiro da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ).
“Mas, é um compromisso do presidente Wellington Mangueira em realizar o pagamento de forma imediata. Assim que for depositado o dinheiro na conta da Fundação realizaremos os pagamentos” , destaca Milton Alves.
O assessor de comunicação conclui, que os trabalhos continuarão sendo realizados normalmente pela Renascer. A exemplo de condições dos internos para médicos, audiências dentre outros.
Por: www.imprensa1.com