
A Vila da Criança 2025, promovida pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), está aberta até 26 de outubro, das 17h às 22h, na Orla da Atalaia, em Aracaju. Com investimento de R$ 7,7 milhões, o espaço oferece atrações gratuitas como cinema, teatro, brinquedos acessíveis, roda-gigante e atividades que estimulam a convivência familiar, a imaginação e o desenvolvimento infantil.
A iniciativa integra a Política Estadual da Primeira Infância – Ser Criança, que reconhece o brincar como um direito essencial. De acordo com a secretária Érica Mitidieri, o evento foi pensado para garantir que “nenhuma criança fique de fora, pois todas devem ter a oportunidade de brincar e viver momentos de alegria com a família e a comunidade”.
A Vila da Criança também se destaca pela acessibilidade e inclusão, com brinquedos adaptados, monitores capacitados e estrutura que assegura a participação de crianças com deficiência. Para a coordenadora de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, Suellen Grazielle, o espaço foi concebido “para que todas as crianças possam brincar e se sentir acolhidas”.
Pais e visitantes elogiaram a organização e o propósito do evento. O professor Marco Ferreira ressaltou a importância de oferecer lazer gratuito e de qualidade à população, enquanto Jaiane dos Santos e Kelly Lohany destacaram o papel do Governo em proporcionar um ambiente acolhedor, inclusivo e essencial ao desenvolvimento infantil.
Foto: Irla Costa/Seasic