“Estou envergonhado por ter uma presidente da República que, por causa do desespero, usou a máquina pública para pedir votos”. Foi com esse desabafo que o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinicius Porto (DEM), usou a Tribuna do Parlamento nesta terça-feira, 14/10, para lamentar o fato de que a presidente Dilma Rousseff (PT), se utiliza de dois aviões oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) para pedir votos em todo o País. Na semana passada, Dilma, juntamente com sua comitiva, esteve em Aracaju para cumprir agenda de campanha.
“Quero pedir aos vereadores da bancada que apoiam a presidente Dilma que me digam o que ela veio fazer em Sergipe, de forma oficial, porque não é possível que um presidente saia de Brasília e traga dois aviões oficiais para pedir voto. Isso é uma falta de respeito com o povo. É usar a máquina pública para pedir votos”, lamentou.
O parlamentar lembrou que tem carro oficial, no entanto, não o usa na campanha. “Isso é algo imoral e ilegal e só mostra o tamanho do desespero que está tomando conta da campanha petista. Tenho certeza que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o TRE estão de olho nisso, porque não há prova mais visível do que essa”, frisou.
Reunião
O parlamentar aproveitou o seu pronunciamento para destacar reunião realizada na noite dessa segunda-feira, 13/10, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju. “Foi um encontro suprapartidário de apoio ao presidente Aécio Neves (PSDB), que fez com que todos ficassem entusiasmados pela forma como foi realizado. Várias pessoas de diversos partidos participaram, o que mostra a força do povo sergipano e aracajuano e que vai fazer com que tenhamos mudança no Brasil. Vamos cortar as correntes e fazer com que o Brasil seja um País melhor”, completou.
Por Bruno Almeida
Foto: César de Oliveira