“Graças a Deus que o povo brasileiro acordou e sabe em quem vai votar no segundo turno, que é no candidato das mudanças e que vai transformar este País”. Foi com esse tom que o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinicius Porto (DEM), usou a Tribuna da Casa nesta quinta-feira, 9/10. Para o parlamentar, o presidenciável Aécio Neves (PSDB), representa a esperança de dias melhores para o Brasil.
“Aécio já mostrou que é competente ao administrar o estado de Minas Gerais e ter mais de 90% de aprovação. É dessa força que o País precisa para retomar o rumo e promover dias melhores para o povo brasileiro”, afirmou Vinicius. O presidente do Parlamento Municipal comemorou, ainda, a divulgação da primeira pesquisa de intenção de votos feita pela revista Época. “A pesquisa apontou 8% de frente para Aécio. Isso é uma maravilha e confirma que o povo acordou”, ressaltou.
Vinicius aproveitou o seu pronunciamento para falar sobre os apoios que a candidatura tucana recebeu do PSB, REDE, PV e PSC. “Aécio terá o apoio de quase todo o PSB, somente dois estados, que irão disputar o pleito regional com PSDB, que não irão se somar e isso significa dizer que as oposições ouviram o clamor popular e vão unir forças para devolver a traquilidade que a sociedade deseja através da eleição de Aécio”, frisou.
“Fico feliz em saber que, em Sergipe, Aécio terá o apoio do senador Valadares, do deputado federal Valadares Filho e do vice-governador eleito, Belivaldo Chagas, ambos do PSB. Digo isso porque tenho a certeza de que eles vão seguir a determinação do partido porque é assim que se faz política”, disse.
Vinicius também comemorou a adesão dos outros candidatos ao cargo. “Tivemos o apoio de dois valorosos presidenciáveis, que foi Eduardo Jorge (PV) e Pastor Everaldo (PSC). Cada um teve quase um milhão de votos e vão fazer parte da mudança. Também fiquei feliz porque, nessa madrugada, o REDE de Sustentabilidade também aderiu à campanha do nosso presidente Aécio neves. Esses partidos abriram os olhos de acordo com o pensamento da maioria do povo brasileiro que votou com as oposições”, completou.
Por Bruno Almeida
Foto: Acrisio Siqueira