ACOMPANHE O CASO
A Paraibana divorciada M.P.S, de 63 anos, foi mais uma vítima do “ Conquistador da internet”. O homem acusado de aplicar o golpe é Carlos Alberto Cardoso de Melo, de 56 anos, que reside em Aracaju-se. Ao ser entrevista pelo Jornalista Marcos Couto do Site Imprensa1.com, M.P.S, declarou que conheceu Carlos Alberto no mês de novembro de 2011, através de um site de relacionamentos, e que depois de alguns contatos virtuais “ Mensagens de texto e telefonemas”, decidiu conhecer o que para ela, séria o amor de sua vida.
DETALHES
Marcos Couto: Como tudo aconteceu?
Vítima: Conheci essa pessoa no dia 21 de outubro de 2011, através de um site de relacionamento Badoo, que dizia ser engenheiro mecânico da Petrobras, era divorciado e queria um relacionamento sério, queria refazer a vida. No dia 21de outubro foi o primeiro contato pela internet, depois trocamos MSN, até o dia que ele veio em minha casa no dia 2 de dezembro.
No dia 3, ele me deu o primeiro golpe de R$ 16.200, e a tarde um golpe de 500 reais, sugeriu um empréstimo, dizendo que ia ter lucro. Foi no GBarbosa onde comprou um celular e uma máquina com o meu cartão e foi embora.
Voltou no dia 7 de dezembro para fazer transferência da minha conta para conta dele, ele convenceu ao gerente para liberar o dinheiro para a conta dele, o rapaz do caixa falou que para ser entregue o dinheiro, deveria ser na forma de empréstimo, ele aceitou e na mesma hora entregou sua identidade para fazer a transação. Dia 21 de dezembro, ele voltou e comprou celular e um relógio.
No dia 24 de dezembro, ele mandou uma mensagem dizendo que não viria a Aracaju, porque iria trabalhar. No dia 30, ele ligou dizendo que não ia pagar a ela, porque ia pegar ela em Paulo Afonso para passar o ano novo juntos em Aracaju e até hoje ele não apareceu mais. Estou tomando remédios antidepressivos, devido a minha depressão. Me envolvi com uma pessoa da internet, que se mostrava gostar muito de mim.
O meu prejuízo foi por volta de 20.500 a 21 mil reais, foi quando descobri através de minha irmã, que ela tinha visto a foto dele preso. Fui fazer um BO, levando comigo o número da placa do carro dele, na tentativa de ajudar aos policiais a identificar a residência dele. Até porque, ele tinha indo na minha casa quatro vezes com o mesmo carro.
Ele deve ter bens, se ele devolveu o dinheiro da paraibana, pode devolver o meu também. Sou auxiliar de enfermagem na prefeitura e eu peço às autoridades que se faça justiça. Estava carente, separada há anos, mas não era o amor da minha vida,ele chegou na minha casa,querendo mandar em tudo,dizendo que o que tivesse que decidir,tinha ele que decidir, era o famoso “canta galo”. Esse relacionamento via internet,é uma roubada. Esse site deveria investigar a conduta de cada pessoa.
Eu denominaria esse homem, um monstro, sem coração. Meu sentimento é de culpa, lamentação, penso até em suicídio, ai de repente vem alguém e rouba tudo que é meu. Não pretendo ter mais relacionamento via internet. Ele pegou o currículo do meu cunhado dizendo que poderia arranjar algum trabalho para ele,porque ele já prestava serviço para Petrobras, ele ia dar uma força para ajudar a esse meu cunhado.
Imprensa 1
Foto: Marcos Couto