Nesta quarta-feira, 15, o Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, foi colocado no ‘paredão’ literalmente. Durante a abertura das atividades na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), por cerca de 1 hora, o prefeito de Aracaju ocupou a tribuna do parlamento para discursar sobre seus projetos em execução, os resultados da sua administração e as projeções para os próximos meses.
Entretanto, Edvaldo Nogueira, foi surpreendido pelos comunicadores: Faro Fino (540 AM), Alex Carvalho (Mega), e Andréa Lima (imprensa1), que não economizaram verbetes para interpelar o excelentíssimo perfeitos da cidade da qualidade de vida.
Edvaldo Nogueira, quando sentiu que a coisa ficaria ‘feia’, usou a justificativa da virose para evitar os jornalistas, ou melhor, as perguntas e mensagens subliminares que saíram resultado da situação criada, contudo, os obstinados comunicadores fizeram um paredão em sua volta e o prefeito não teve escapatória, e rendeu-se a força do 4° poder.
Prefeito já foi assinado ou não sanção do SAMU municipal para o Estado?
A proposta já foi assinada um decreto transferindo o SAMU municipal para o Estado para ser melhor executo, os servidores não perderão nada, o processo de adequação pode demora uma semana ou quinze dias ou um mês. “Tudo legal, tudo ótimo, tudo maravilhosamente bem, é uma proposta que já estava trabalhando há muito tempo defendo isso publicamente”, destacou Nogueira.
E o plano de cargos e salários está sendo elaborado?
Uma comissão foi formada composta pela prefeitura, procuradores, assessores e sindicatos está sendo discutido. “Agora em Março pretendemos enviar para a Câmara o projeto de cargos e salários para votação”, frisou Nogueira.
E o concurso para Guarda Municipal de Aracaju (GMA)?
A empresa precisa posicionar-se o prazo para saída será o mais breve possível, espero até junho. “O dia exato não sei, só sei que tenho junho para fazer as nomeações até junho”, afirmou Edvaldo.
O Governador Marcelo Déda está no limite prudencial e a prefeitura amuniciando investimentos não é uma controvérsia?
Exato, foi feito uma política de contensão de gastos, cortes buscando o equilíbrio fiscal, não existe muito dinheiro nos cofres, têm investimentos do Governo Federal e o BID por isso estamos fazendo várias obras e serviços. “São investimentos próprios, Aracaju é 4° cidade que mais investe com recursos próprios, é por isso mesmo que vamos continuar construindo várias obras”, declarou Edvaldo.
O aumento da passagem precisa passar pela Câmara Municipal de Aracaju?
Nunca veio para Câmara e nunca vira já são 30 anos, que nunca veio, e só não querem passar por aqui. “Vamos apresentar no final de Fevereiro e inicio de Março a nova tarifa, faremos o que for melhor para população de Aracaju, e volto a repetir meu relógio é diferente dos empresários”, reafirmou o gestor municipal.
O prefeito fica no grupo de Valadares, Amorim ou no seu grupo?
Nesse momento faço uma analise diferente, o desejo é por um candidato único, é trabalho é por um único candidato nada antecipado vale a pena, vamos trabalhar, se o partido se dividir no momento certo me posicionarei nada antecipado vale a pena. “Acho que se tivermos um único e forte candidato talvez os adversários sairão com um único candidato”, defendeu Edvaldo.
Por Andréa Lima
Foto: Felipe Coringa