O Coral Vozes do Banese se apresentará durante a solenidade de inauguração do Museu da Gente Sergipana, que será realizada no próximo sábado, dia 26, no antigo prédio do Atheneuziho, na Av. Ivo do Prado, no centro histórico de Aracaju.
O evento acontece a partir das 19 horas. Ele faz parte das programações comemorativas dos 50 anos do Banese, que estão sendo completados este mês.
A participação do Coral Vozes do Banese, que recentemente participou do 9º Festival Paraibano de Coros (Fepac), realizado em João Pessoa e que reuniu de 9 a 12 de novembro mais de 40 corais dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, irá abrilhantar a solenidade de inauguração do museu.
Segundo a coordenadora do Coral, Neide Monteiro, a apresentação do grupo do Banese, sob a regência do maestro Jairo Silva, recebeu muitos aplausos e foi bastante elogiada em João Pessoa.
De Sergipe, também participaram do Festival o Coral da Emurb, da Empresa Municipal de Obras e Urbanização de Aracaju, e o Coral da Associação dos Aposentados da Petrobras (Aspene) Museu Projeto âncora do Instituto Banese, o Museu da Gente Sergipana será um espaço voltado para expor o acervo do patrimônio cultural material e imaterial do Estado de Sergipe através de instalações em multimídia interativa e exposições itinerantes.
O prédio do Atheneuzinho foi totalmente restaurado pelo Banese, em parceria com o Governo do Estado, para abrigar o empreendimento.
Fonte: http://www.agencia.se.gov.br