Estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) organizam nesta quarta-feira, 7, uma vigília de 12 horas contra os cortes no orçamento da instituição.
O evento é organizado pelo Diretório Central das/os Estudantes (DCE-UFS), e acontece no Hall da Reitoria do Campus São Cristóvão a partir das 7h30.
O novo corte no valor de R$ 2 milhões prejudica o pagamento de bolsas e auxílios a cerca de 3 mil estudantes de Graduação e Pós-Graduação, além de contratos de serviços terceirizados em alimentação, limpeza e manutenção.
Com o impacto no funcionamento do Restaurante Universitário, o número de estudantes prejudicados/as pode chegar a 6.6 mil, de acordo com informações publicadas pela instituição.
De acordo com João Pedro Santos Vieira, presidente do DCE – UFS, a vigília é uma resposta a uma situação humilhante a milhares de discentes.
“Estes cortes devem ser revertidos, é absurdo que no apagar das luzes de 2022 tenhamos que lidar com esta situação. Milhares de estudantes têm as bolsas e auxílios como principal ou única fonte de renda, como fica a vida deles?”
Além de discentes, docentes e técnico-administrativos também estão convidados a participar do evento.
SERVIÇO:
Estudantes organizam vigília contra cortes na UFS
Quem: “Estudantes da UFS (DCE UFS)
Quando: 7 de dezembro
Horário: 7h30min
Onde: Hall da Reitoria da UFS. Campus São Cristóvão
Contato: João Pedro Santos Vieira, presidente do DCE UFS. (79) 99629 8276