A logística da Prefeitura de Aracaju para a realização do Réveillon 2023 conta com o apoio do Governo do Estado, que se soma às equipes municipais para ampliar os mecanismos de segurança para aracajuanos e turistas que celebrarão a chegada do novo ano na Orla da Atalaia.
Essa parceria garante o suporte das Polícias Civil (PC) e Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSE), cujas equipes atuarão já nas primeiras horas do dia 31.
Conforme o comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), tenente-coronel Jorge Cirilo, a festa é considerada de grande magnitude para toda a corporação, e por isto serão empenhados todos os esforços necessários para a garantia da segurança dos espectadores.
“Nos inserimos nesse contexto pela responsabilidade territorial. O Batalhão de Turismo é o responsável pela área, e o grande comando do policiamento da capital vem com as diversas unidades dar um incremento em toda a extensão, porque o Réveillon engloba toda a extensão da avenida Santos Dumont, e toda a rodovia SE 100, de farol a farol”, explica o comandante do BPTur.
Segundo o comandante, serão desempenhados 120 policiais, em média, e as ações terão início a partir das 15h do sábado, dia 31, se estendendo por toda a noite e madrugada, até o domingo, 1º de janeiro.
A Polícia Civil também atuará no evento por meio de intervenções dos agentes da Delegacia de Turismo, situada na Orla da Atalaia, que será estruturada para receber uma equipe de plantão para a confecção de documentos diversos, a exemplo de boletins de ocorrência e autos de prisão e de apreensão.
Por: Agência Aracaju de Notícias