Entre os dias 3 e 5 de abril, de segunda a quarta-feira, o Expo Center Norte, em São Paulo, será palco do WTM Latin America. Trata-se de importante vitrine de inovação e ofertas de novos produtos, destinos e tecnologias, onde empresas expositoras se reúnem para ampliar o networking e fazer negócios com profissionais da indústria de viagens e turismo. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), apresentará um estande com 40m², onde os atrativos turísticos, como cultura, belezas naturais e gastronomia, estarão em evidência para divulgar o destino Sergipe.
A participação neste evento faz parte do planejamento de ações do governo para posicionar Sergipe como um dos principais destinos turísticos do país. Como costuma destacar, o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, salienta a importância do turismo para o progresso da economia ao gerar mais oportunidades de emprego e renda. Por isso, ele afirma, a equipe da Setur está atenta ao propósito do governador Fábio Mitidieri de manter a imagem do estado em evidência.
Estande de Sergipe
No amplo estande que terá a cara de Sergipe haverá um lounge com painéis frontais que ilustram os festejos juninos – Santo Antônio, São João e São Pedro –, cultura maior do estado. Além disso, o visitante contará com um balcão de atendimento, onde será acolhido por uma equipe de técnicos da Setur. De forma interativa, os atendentes apresentarão Sergipe por meio de material promocional, como folders, que destacam e ilustram os principais atrativos turísticos do estado. Também serão distribuídos kits com caneta, sacola, viseira, ecobag e caneca personalizados.
Fruto da parceria do Governo de Sergipe com a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria de Turismo de Aracaju, a capital sergipana será divulgada. Com apoio de alguns municípios, a exemplo de Estância e São Cristóvão, serão oferecidas iguarias da gastronomia regional, a exemplo de queijadas, licores, castanhas, cachaças, além de objetos que remetem à cultura sergipana, como chapéus de palha, artigos de renda irlandesa e réplicas do barco de fogo, que, inclusive, também farão parte da decoração do estande.
A música sergipana também estará em evidência, com a apresentação dos pocket shows dos artistas sergipanos Mestrinho e Pedro Luan. Ambos levarão o forró para o coração do Expo Center Norte, onde aproximadamente 600 expositores de 40 países e cerca de 20 mil visitantes vão conhecer o que Sergipe tem de melhor a oferecer.
Por: Agência de Notícias de Sergipe