RECORDANDO
Numa entrevista que a secretária de Cultura, Eloísa Galdino, concedeu à rádio Cultura AM, precisamente ao programa jornalístico “Giro da Notícia”, apresentado por Cláudio Leite ano passado, a secretária questionada pelo repórter Magno de Jesus, chegou a afirmar que quando chegasse o ano novo (2012), a verba para a reforma do Memorial já estaria entrando no orçamento do Estado, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Pastor Heleno (PRB).
Contudo, o assunto já está sendo outro, porque essa verba para a reforma do Memorial não mais entrará no orçamento deste ano.
Com a informação que foi passada para a promotora Carla Rocha, o sonho dos estancianos ‘cai por terra’, mas de acordo com informação exclusiva á redação da A Tribuna Cultural, a representante do MPE entrará no mês de fevereiro com uma Ação Civil Pública contra o Estado de Sergipe para a realização da tão sonhada restauração.
O Portal A Tribuna Cultural on-line e impressa vem lutando com essa restauração, desde quando o Memorial fechou as suas partes (2009) e não deixará de acompanhar essa questão, até quando a casa de memória do povo de Estância e região sul não for reformada para servir bem ao povo bom desta cidade, que é considerada “Berço da Cultura de Sergipe”.
Através de denúncias deste site e do jornal, o vereador e professor de História, Dominguinhos (PT), tomou conhecimento também e levou a questão ao Ministério Pública desta cidade, para as providências cabíveis.
Redação imprensa 1 ( com informações do Portal A Tribuna Cultural on-line )
Foto: A Tribuna Cultural on-line