O líder da oposição na Câmara Municipal de Aracaju, vereador Nitinho (DEM), fez um alerta a sociedade sobre o comportamento dos vereadores nas audiências públicas nos bairros e a contradição manifestada quando dos encaminhamentos que serão dados à revisão do Plano Diretor de Aracaju – PDA, durante a votação do projeto no plenário da Casa.
“Eu não vou pagar perante a sociedade o preço do vereador que não tiver o compromisso com o desenvolvimento desta cidade.
É bom que toda a sociedade possa acompanhar e participar porque tudo que está sendo discutido agora não vai resolver a questão do Plano Diretor.
O importante é o dia da votação nesta Casa.
Aí, sim, a sociedade vai saber o vereador que está realmente do lado da sociedade, aquele que está preocupado com a população de Aracaju”, advertiu o líder da oposição.
Nitinho conclama os demais vereadores ao voto e à defesa de um PDA que venha realmente traçar um futuro estratégico e bem planejado para Aracaju. “Vou votar nas emendas sugeridas pela sociedade.
Não vou aceitar que nenhum vereador desta Casa se manifeste de uma forma nas audiências e vote contra os interesses da sociedade”, comprometeu-se o parlamentar, referindo-se as discussões sobre o PDA realizadas pelos membros da OAB/SE e das entidades de classes profissionais como o CREA.
“Eu vou votar nas emendas trazidas pela sociedade.
Essas emendas serão discutidas e apresentadas por algum vereador e terão o meu apoio”, antecipou Nitinho. “Eu estou de acordo com o que pensa a sociedade.
Não posso aceitar que vereador dê um discurso, hoje, aqui, e quando chegar o momento da votação do Plano Diretor, venha a votar de forma contrária aos desejos da população. Isso eu não vou aceitar”, preveniu o parlamentar.
Fonte: Williams Moraes / Assessoria