A Prefeitura de Aracaju, por meio da Defesa Civil de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), mantém durante esta terça-feira, 20, a interdição de meia pista, no sentido Centro-praias, de trecho da pista da ponte Juscelino Kubitschek, sobre o Rio Poxim, no bairro Farolândia.
A medida tem sido adotada desde o dia 14, após a fuga de material ocorrida durante a execução de um muro de gabião. De acordo com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o trabalho no projeto continua e a expectativa é de que até o fim da semana o muro seja concluído e a pista liberada. Após vistoriar o espaço, a Defesa Civil concluiu que não há comprometimento da estrutura de sustentabilidade da ponte.
“A ponte não sofreu alteração em sua condição de segurança estrutural. A intercorrência ocorrida na pista de rolamento, que antecede a ponte, passa por recuperação, já tendo sido constatada a condição técnica necessária de liberação para o trânsito, em meia pista, desde o início da tarde do sábado, 17. Ao longo da semana, com o avanço da obra, faremos novas avaliações até que haja possibilidade de liberação total”, explica o secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado.
Para que o trânsito possa continuar fluindo no local, foi implantado um sistema de fluxo binário pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), garantido o deslocamento de condutores e passageiros no sentido Sul e Norte.
O trânsito, sentido Centro/praias, está sendo desviado para o sentido oposto. A SMTT recomenda aos condutores o uso de rotas alternativas, a exemplo das avenidas Delmiro Gouveia, Adélia Franco, Paulo VI, Augusto Franco, Etelvino Alves e José Carlos Silva.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: Ascom/SMTT