Com o desafio de divulgar as recentes conquistas de direitos para os trabalhadores e trabalhadoras domésticas deSergipe, dirigentes do SINDOMÉSTICA/SE retornaram nesta semana de um curso de formação realizado pela Fundação ELAS, na capital do Rio de Janeiro, entre os dias 03 e 06/10.
Segundo a sindicalista Quitéria Santos, dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), o sindicato sergipano foi um dos oito escolhidos no Brasil para participar da formação que será multiplicada através de cursos que o SINDOMÉSTICA/SE irá realizar em todo o território sergipano nos próximos 15 meses.
“A conquista dos direitos para nós trabalhadoras domésticas foi muito importante, mas ainda são poucas as companheiras que estão devidamente informadas. Então pretendemos realizar cursos de formação para conscientizar as trabalhadoras, e também entendemos que a sindicalização é parte da conscientização”, explicou.
Quitéria Santos informou que o primeiro curso de conscientização e sobre direitos das trabalhadoras domésticas será realizado no Conjunto Parque dos Faróis, ainda em 2013, no mês dezembro.
Reprodução: Imprensa1
Por: Iracema Corso / Jornalista
Foto ilustrativa: http://queimados-rj.blogspot.com.br/2010_12_01_archive.html