A Prefeitura de Aracaju iniciou, nesta quinta-feira, 20, a operação da empresa Renova Serviços de Coleta Especializada LTDA, contratada emergencialmente para a coleta domiciliar na capital. O novo contrato gera uma economia de R$ 33 milhões e moderniza o serviço com tecnologia avançada.
A nova frota conta com 31 caminhões, sendo 27 em operação diária e 4 de reserva. O trabalho começou logo pela manhã nos bairros da zona Sul e em áreas afetadas pela interrupção do serviço anterior, incluindo Cirurgia, Inácio Barbosa, Santo Antônio, São José, Siqueira Campos, Grageru e o centro.
Segundo o presidente da Emsurb, Hugo Esoj, a contratação foi feita seguindo a Lei nº 13.303/2016, garantindo eficiência e redução de custos sem comprometer a qualidade. A nova frota traz inovações como ar-condicionado, câmeras com detecção de fadiga, acionamento hidráulico automático e maior segurança para os trabalhadores.
A Prefeitura reforça seu compromisso com a modernização da limpeza urbana e a melhoria dos serviços prestados à população.
Foto: Plácido Noberto
Por: Imprensa1