A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira, 2 de maio, em virtude do feriado do Dia do Trabalhador, comemorado na quinta-feira, 1º de maio. A medida está prevista no decreto nº 4.043, assinado pelo prefeito Samuel Carvalho, e determina a suspensão do expediente nas repartições públicas municipais.
Apesar da paralisação das atividades administrativas, os serviços essenciais seguem funcionando normalmente. Confira o que abre e fecha durante o feriado prolongado:
Saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínicas de Saúde da Família (CSFs), Centros de Especialidades Médicas (CEMs) e Centros de Atenção Psicossocial (Caps) estarão fechados. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jairo Joaquim dos Santos, no bairro Jardim, funcionará normalmente, com atendimento 24 horas. O atendimento de urgência psicológica no Hospital São José, em Aracaju, também seguirá 24h por dia.
Serviços Urbanos
O mercado municipal estará fechado na quinta-feira (1º), mas reabre normalmente na sexta-feira (2). As feiras livres serão mantidas conforme o calendário semanal. Os serviços de coleta de lixo e limpeza urbana continuarão com o cronograma habitual.
Assistência Social
Os serviços da Secretaria Municipal da Família, da Inclusão e da Assistência Social (Semfas) estarão suspensos durante o ponto facultativo, com exceção dos atendimentos de plantão do Conselho Tutelar e do serviço de Auxílio Funeral, que seguem funcionando.
Foto: Ascom/Nossa Senhora do Socorro
Por: Portal Imprensa1