Demonstrando grande preocupação com a situação dos moradores, o vereador Maurício Maravilha (União Brasil), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju nesta terça-feira, 29, para fazer um apelo direto à Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). O foco do seu discurso foi sobre o problema enfrentado pelos residentes do bairro José Conrado de Araújo, com troca de tubulação que tem transformado as ruas em um cenário de lama.
Em seu pronunciamento, Maurício Maravilha informou que o problema se arrasta há um mês, causando inúmeros inconvenientes à população local e enfatiza que o problema foi a falta de planejamento para execução da obra.
“É inadmissível e inaceitável que os moradores do José Conrado de Araújo tenham que conviver com essa situação. As ruas estão praticamente intransitáveis, dificultando o acesso às residências. Parece que faltou planejamento. Como técnico, sei que, depois da substituição da tubulação, poderia ser realizado em seguida o enchimento e compactação do solo e, finalmente, a aplicação de uma nova camada de asfalto para restaurar a superfície”, declarou o vereador
O parlamentar destacou ainda que, segundo relatos dos moradores, apesar da troca da tubulação, o problema persiste.
“De acordo com os moradores mesmo com a troca da tubulação ainda está ocorrendo vazamento. Por isso, me somo a esses moradores para resolução desse problema e buscaremos soluções. Irei acompanhar de perto a situação e cobrar as providências cabíveis, seja por parte da Deso, da Iguá Saneamento ou da Emurb”, enfatizou.
Foto: China Tom
Por: Marcele Machado