
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas de Sergipe, informou que as chuvas registradas entre quinta-feira (19) e as primeiras horas deste sábado (21) provocaram acumulados significativos, principalmente no interior do estado.
O maior volume foi registrado em Poço Verde, com 86,2 milímetros. Também houve acumulados expressivos em Campo do Brito (65,3 mm), Frei Paulo (61,2 mm), Simão Dias (53 mm) e Nossa Senhora da Glória (44,1 mm). Na Grande Aracaju e no litoral, as precipitações foram mais irregulares e menos intensas.
O aviso meteorológico segue válido até as 23h59 deste sábado, com previsão de chuvas moderadas a fortes, ventos de até 60 km/h, trovoadas e descargas elétricas. Há risco de alagamentos, deslizamentos, queda de árvores e transtornos no tráfego.
Segundo o órgão, as instabilidades estão associadas à atuação de um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis (VCAN). Para o domingo, 22, a previsão é de tempo mais estável, mas a tendência é de retorno das chuvas ao longo da próxima semana.
Foto: Igor Matias
Por: Agência de Notícias de Sergipe











