Um acidente grave na tarde deste domingo, dia 22, em ponto de ônibus ao lado do Hospital Zé Franco, na Avenida Coletora , em Nossa Senhora do Socorro, chocou e revoltou a população dos Conjuntos Marcos Freire I e II. Onde uma mulher teve parte da perna direita esmagada, quando esperava o transporte coletivo.
A senhora Janete Timóteo Barreto, de aproximadamente 54 anos, estava sentada em um dos bancos do ponto de ônibus quando foi atropelada pelo veículo Hyundai (Veloster), de placa NVN 2593, de cor preta, conduzido por um jovem não habilitada e, que após atropelar Janete, fugiu com destino ignorado, deixando para trás, o carro que dirigia e o seu companheiro que estava no banco do carona.
A vítima, Jante Timóteo, que estava com as duas pernas presas as ferragens se debatia de dor e gritava por socorro. Pessoas que passavam pelo local conseguiram prestar os primeiros socorros levando-a para o Hospital Zé Franco. Local de onde ela tinha saído com a sua nora, Berenice Santos Rocha, de 20 anos, gestante de nove meses.
Devido à gravidade do acidente, a médica plantonista do hospital Zé franco, Izabel Froz, decidiu encaminhar a vítima com urgência para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), pois a mesma além do risco em perder as duas pernas, corria risco de morte.
Enquanto isso, as pessoas que estavam no local do acidente, atearam fogo no veículo e tentaram linchar o homem de prenome , Alex, que também estava no carro que a acusada dirigia. Mas, com a presença da polícia o fato não foi consumado. O homem foi encaminhado à Delegacia Plantonista(Deplan) em Aracaju, prestou depoimentos e depois foi liberado por não ser ele o condutor.
De acordo a nora da vítima, tudo aconteceu muito rápido “minha sogra estava em pé e, depois foi sentar no banco para descansar um pouco as pernas. Ai, veio o carro e bateu nas pernas dela”, explica Berenice Santos.
Ainda de acordo com a jovem Berenice Santos, a condutora do veículo que causou o acidente, possivelmente estaria aprendendo a dirigir orientada pelo companheiro dela. “As pessoas que ajudaram minha sogra encontraram garrafa de Whisky e cervejas dentro do carro, acho até que eles estavam bebendo”, conclui.
A senhora Janete Timóteo, ao ser atendida no HUSE, foi avaliada e precisou amputar a perna direita, que teve parte do osso (Fêmur) esmagado. A perna esquerda também ficou comprometida, e poderá também ser amputada.
A vítima ainda encontra-se internada no Huse e o seu estado de saúde “MUITO GRAVE”. A qualquer momento, novas informações.
Fotos: Grupos do WhatsApp : 30 hora, MoraisWebradio, Bastidores da Notícia,Acorda Sergipe, Chico. Elder Santos, Adilson Junior e Wagner Teixeira
Por: Marcos Couto/ Imprensa1