Foi sepultado na manhã desta quarta-feira, dia 10, no cemitério São Benedito, localizado na Praça Princesa Isabel, Bairro Santo Antônio, em Aracaju. O corpo do poeta, jornalista e colunista social de Sergipe, Araripe Coutinho, de 46 anos. Que faleceu na manhã desta terça-feira, dia 09, por volta das 07h19 minutos, dentro do quarto de sua própria residência, localizada no bairro Industrial, zona norte de Aracaju. A informação foi repassada pelo amigo e assessor do poeta Araripe, Sergio Labont.
Amigos, autoridades sergipanas , artistas, familiares, admiradores e colegas de profissão foram prestar suas últimas homenagens e dar o último adeus ao intelectual “Araripe Coutinho”. Aquele que nasceu no Rio de Janeiro, mas escolheu o Estado de Sergipe como sua casa. A saído do corpo do relatório OSAF, foi registrada pelas fotos da Jornalista e radialista , Magna Santana ( Liberdade FM). Nós que fazemos o site Imprensa1, sentimos bastante a perda de um pedaço de nossa CULTURA. ” VÁ EM PAZ, ARARIPE COUTINHO”.
De acordo com Sergio, o poeta estava passando por alguns problemas de saúde entre eles, pneumonia. E que para completar, no último domingo, dia 07, ele teria sofrido uma queda em uma festa aonde veio a machucar um dos braços e ombro. Foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva, em Aracaju e, depois recebeu alta médica retornando para casa.
“Hoje, ele teria acordou sufocado (se debatendo). Outro amigo nosso que trabalha na casa tentou socorrê-lo com massagens no peito dele. Más, infelizmente o rapaz não conseguiu reanimá-lo , e o nosso Araripe morreu”, diz Labont.
O escritor, poeta, jornalista e colunista social, Araripe Coutinho, de 46 anos , nasceu em 13 de Dezembro de 1968, no Estado do Rio de Janeiro. Mas escolheu Sergipe como sua terra natal, Recebeu titulo de cidadão aracajuano e sergipano, vindo á deixar o estado de Sergipe órfão de arte e cultura.
O corpo de Araripe está sendo velado nesta terça e quarta, no velatório e funerária OSAF, localizado na Rua Itaporanga, 436, centro comercial de Aracaju.
Por: Imprensa1.com.br
Foto ilustrativa: MAGANA SANTANA/ JORNALISTA E RADIALISTA