O governador Jackson Barreto, fez na manhã desta sexta-feira, 8, a entrega de 26 ambulâncias e outros seis veículos que se integram e fortalecem a rede de saúde de Sergipe. O evento aconteceu na praça Fausto Cardoso e contou com a presença de prefeitos, deputados, secretários de Estado e servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O investimentos foi de R$ 1,3 milhão e, à exceção dos três caminhões, os demais veículos foram adquiridos com recursos próprios do Estado.
As ambulâncias são destinadas ao transporte interhospitalar e foram entregues ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), contemplado com dois veículos; hospitais regionais de Propriá, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro e Estância; às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Porto da Folha, Neópolis, Boquim e Tobias Barreto; maternidade de Capela, Nossa Senhora de Lourdes em Aracaju, São José em Itabaiana e Zacarias Júnior em Lagarto; aos hospitais filantrópicos de Aquidabã (Santa Cecília), Riachuelo, São Cristóvão (Senhor dos Passos), Estância (Amparo de Maria), Itabaianinha (São Luiz Gonzaga). Receberam também ambulâncias as secretarias municipais de Saúde de Santa Rosa de Lima, Nossa Senhora do Socorro, Poço Verde, Frei Paulo, Monte Alegre de Sergipe e Nossa Senhora das Dores.
Os outros seis veículos entregues foram três caminhões para a disponibilização de vacinas; dois utilitários para a Vigilância Sanitária da SES e mais um utilitário para o Banco de Leite Marly Sarney, para ser utilizado no serviço de captação de leite humano. Expostos na Fausto Cardoso, os veículos que deslancham o programa Anjos da Guarda, gerido pela SES, chamaram a atenção da população que transitava naquela região do centro comercial de Aracaju.
O governador Jackson Barreto falou sobre a atenção que o governo do Estado, em sua gestão, dedica à área da saúde. “A preocupação do governo é melhorar a saúde da população carente. Estamos entregando 26 ambulâncias aos municípios, recuperamos 30 viaturas do Samu e 15 motolâncias e vamos contratar mais ambulâncias para ampliar a frota; estamos instalando tomógrafos no interior do Estado, além de mais dois no Huse; vamos reabrir até o final do ano a Maternidade Hildete Falcão, além das obras que estamos tocando por todo Estado. Demos um salto de qualidade”, finalizou o governador.
Fonte: SES/SE