Nesta sexta, 27, a partir das 11h30 na praça da feira do município de Riachão do Dantas os professores e professoras da rede municipal realiza a Feijoada Contra o Fatiamento dos Salários. O evento é um protesto contra o fatiamento dos salários dos professores promovido pela prefeita Gerana Costa.
Os professores e professoras que estão em sala de aula receberam no dia 10 de outubro, 30% do salário de setembro e no dia 20 mais 17%. Não há previ
A administração argumenta que o fatiamento dos salários se dá pela falta de recursos, mas uma análise feita nas contas mostra que os recursos do FUNDEB do mês de setembro eram suficientes para pagar a folha do magistério.
Os gêneros alimentícios que serão servidos na feijoada foram frutos de doações realizadas pelos moradores em ato público promovido na feira e que se espalhou pelas demais ruas da cidade no último sábado, dia 21.
“A população do município de Riachão do Dantas está convidada para participar da feijoada e solidarizar-se com o calvário vivido pelos professores e professoras que estão recebendo os seus salários como se fossem pequenas fatias de pizza. A ação da prefeita Gerana Costa em fatiar nossos salários tem consequências terríveis não só para nós, mas para toda a cidade”, disse a professora Tina Alves.
Fonte: por Caroline Santos – assessoria Sintese