Na próxima terça-feira, 21, professoras, professores e estudantes que tiveram ou terão, em 2018, seus colégios transformados impositivamente em Centros Experimentais de Ensino Médio em Tempo integral, pela Secretaria de Estado da Educação (SEED), farão vigília na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE). Na ocasião a deputada, professora Ana Lúcia, ocupará a tribuna da Casa para denunciar o modelo excludente de Ensino em Tempo Integral, que a SEED vem impondo de maneira unilateral às comunidades escolares da rede estadual de ensino.
O SINTESE tem denunciado de forma sistemática o modo como a SEED tem usado de manobras ilegítimas e conduta antidemocrática para implantar a qualquer custo seu modelo de ensino médio em tempo integral. Além disso, o Sindicato denúncia também às péssimas condições físicas, estruturais e pedagógicas das unidades de ensino onde a SEED implantou ou deseja implantar seus Centros Experimentais de Ensino Médio em Tempo integral.
Outro questionamento e preocupação constante da direção do SINTESE é o fato de que o modelo de Ensino Médio em Tempo Integral adotado pela SEED exclui professores e estudantes.
SINTESE