Durante os últimos dez meses foi montada uma estrutura multidisciplinar pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), com o apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp), para cadastrar e recadastrar todos as pessoas com deficiência para uso do transporte coletivo em Aracaju e região metropolitana. Ao final do processo, dia 21 de dezembro de 2017, foram concluídos quase 10 mil atendimentos e mais de 90% deste montante foi aprovado estando aptos para uso do Cartão Mais Aracaju Especial.
Desta forma, a partir de 01 de janeiro de 2018 os cartões antigos de gratuidade para pessoas com deficiência perdem a sua validade, sendo, com isso, proibido o uso no acesso ao transporte. No entanto, para aqueles que perderam o prazo de recadastramento, basta procurar a SMTT. E, conforme acordado com todos os órgãos envolvidos nesse processo – SMTT, Setransp, Aracajucard, MPE e Conselhos -, agentes de fiscalização estarão orientando as pessoas com deficiência nos ônibus e terminais sobre os novos cartões, bem como recolhendo os cartões antigos para garantir o benefício daqueles que têm o direito.
Então, desde 06 de março deste ano estão circulando os novos Cartões Mais Aracaju Especial para passagem gratuita das pessoas com deficiência no ônibus, e estes passam agora a ser oficiais/exclusivos para o uso no sistema de transporte.
Ao final do processo, dia 21 de dezembro de 2017, foram concluídos quase 10 mil atendimentos e mais de 90% deste montante foi aprovado estando aptos para uso do Cartão Mais Aracaju Especial.
Todo esse trabalho foi desenvolvido para promover uma melhor acessibilidade às pessoas com deficiência, e contou com mutirões de atendimento e divulgação, além de ter sido acompanhado de perto pelo Ministério Público Estadual e Conselhos das Pessoas com Deficiência.
Para mais informações, ligue 3179-1410.
Por: Raissa Cruz | Jornalista DRT 1468 | +557999067148 | raissacruz.jor.br
“O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no Senhor, esse é feliz”. (Pv 16:20)
Reprodução: www.imprensa1.com