O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (SINDIMED) decidiu suspender a paralisação dos Médicos do HUSE prevista para esta terça-feira, 24. Em reunião ocorrida nesta na manhã desta segunda-feira, 23, o secretário de saúde Almeida Lima, no Centro Administrativo da Saúde (SES), disse que os estudos para a homogeneização das remunerações dos Médicos foi feito, e que concordava com o pleito dos médicos, pois é inadmissível que o profissional no mesmo cargo mesma carga horária receber valores diferenciados.
Almeida firmou acordo com o Sindimed de levar ao Governador Belivaldo Chagas, e dizer “que a posição da Secretaria Estadual de Saúde é favorável à homogeneização da remuneração dos Médicos e marcar nova reunião com o Sindicato para dar uma devolutiva da posição definitiva governamental”.
O Sindimed enfatizou que essa problemática além de ser injusta, prejudica o sistema de saúde pois gera desestímulo e dificuldade de fixação dos médicos no serviço.
Diante do resultado da reunião de hoje com Almeida Lima, e por já ter reunião agendada para amanhã, terça-feira, 24 de abril de 2018, as 15h30 do Sindimed com o governador Belivaldo Chagas. O Sindimed deixa claro que os médicos sempre desejam evitar paralisações mas que é um recurso que deve ser utilizado como poder de pressão e mobilização na negociação quando a mesma não avança.
Fonte: Ascom Sindimed