O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta quinta-feira, 26, pelas redes sociais, o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de abril. Pela segunda vez consecutiva, o funcionalismo público da capital receberá os seus vencimentos antecipadamente, antes do último dia do mês. De acordo com o prefeito, todos os servidores ativos e inativos terão seus salários creditados na conta no sábado, 28. Ele também divulgou o calendário de pagamento da primeira parcela do 13º salário.
Os servidores ativos (efetivos e comissionados) e os inativos (aposentados e pensionistas) receberão seus salários no mesmo dia, no sábado, 28 de abril.
1ª parcela do 13º salário
Além disso, outra boa informação aos servidores, dada pelo prefeito, é que a Prefeitura inicia neste mês o pagamento da primeira parcela do 13º salário, seguindo um calendário relacionado à data de aniversário do funcionário. Esta iniciativa foi também retomada por Edvaldo já em 2017, primeiro ano da sua atual gestão. O governo anterior havia suspendido o pagamento antecipado da gratificação natalina.
Pelo cronograma, os servidores que aniversariaram em janeiro e fevereiro já terão acesso à gratificação natalina com os vencimentos do mês de abril. Os aniversariantes de março e abril receberão no final de maio. Os que completam idade nova em maio e junho receberão no final de junho. Já os que comemoram aniversário em julho e agosto recebem no final de julho.
Seguindo a lógica, os aniversariantes de setembro e outubro terão acesso à primeira parcela da gratificação natalina no final de agosto. Por fim, os servidores que fazem aniversário em novembro e dezembro terão acesso ao benefício no final de setembro.
Abaixo o calendário:
Aniversariantes de janeiro e fevereiro – recebem no final de abril
Aniversariantes de março e abril – recebem no final de maio
Aniversariantes de maio e junho – recebem no final de junho
Aniversariantes de julho e agosto – recebem no final de julho
Aniversariantes de setembro e outubro – recebem no final de agosto
Aniversariantes de novembro e dezembro – recebem no final de setembro
Reprodução: www.imprensa1.com
Fonte: Secom PMA