No final da manhã desta sexta-feira, dia 01 de junho, um adolescente de 13 anos , resolveu se entregar a polícia civil de Sergipe e confessou ser o autor dos disparos que matou na tarde dessa quinta-feira, dia 31 de maio ( feriado Corpus Christi) a sargento da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), Eliana Costa da Silva, de 46 anos.
A pedido de seus familiares, o adolescente após se entregar a polícia no Bairro 17 de Março, zona sul de Aracaju. Contou detalhes de como teria ocorrido o ato infracional análogo a homicídio, na Rua F7, do Conjunto Orlando Dantas, Bairro São Conrado zona sul de Aracaju, na tarde do feriado que vitimou fatalmente a policial, 1ª Sargento Eliana Costa.
Segundo o acusado, ele se aproximou da sargento Eliana e anunciou o assalto. Ela reagiu e relutou para não entregar o seu aparelho celular. Houve briga corporal e ele, o jovem de 13 anos, atirou cinco vezes . Dois dos cinco tiros, foram fatais.
Uma mulher que varria uma calçada, até tentou socorrer a polícial que ja estava ferida e quase desacordada. A mulher bateu varias vezes na cabeça do jovem com o cabo da vassoura, e mesmo assim, o adolescente não soltou a vítima. Ele pegou o celular e fugiu de bicicleta para um destino indeterminado.
A sargento foi socorrido pelo SAMU , encaminhada para Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) mas, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O velório aconteceu na área do Espaço Cultural da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), na Praca Fausto Cardoso, centro de Aracaju.
E às 16h, o corpo da sargento Eliana Costa da Silva, foi sepultado no cemitério da Colina da Saudade, no Conjunto Santa Lúcia, Bairro Jabotiana.
Enquanto o adolescente, foi encaminhado a Delegacia de Menor e depois, levado para Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) para respibres pelo ato infracional análogo a latrocínio ( roubo seguido de morte).
Por : www.imorensa1.com
Fonte: PM/SE
MAIS DETALHES NO CIDADE ALERTA SERGIPE -ASSINTA PARTE DO PROGRAMA QUE FOI AO AR DIA 1 DE ABRIL 2018 na TVA ATALAIA CANAL 8.