Será realizado no próximo dia 17 de junho o concurso público para o Corpo de Bombeiros, promovido pelo Governo de Sergipe visando atender a demanda no quadro de soldado e cadete da corporação e, consequentemente, melhor atender a população. O concurso, que seria no último domingo, dia 3, foi adiado por medida de segurança em razão da paralisação dos caminhoneiros.
Serão ofertadas 200 vagas para soldado e 12 vagas para cadete. Se inscreveram para as vagas de soldado bombeiro 20.873 pessoas e para cadete bombeiro 4.411. Um total de 10% das vagas é reservada para mulheres, seguindo uma orientação prevista em lei.
A prova objetiva para soldado bombeiro será realizada a partir das 9h15, com duração máxima de quatro horas. Os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h.
Já para cadete bombeiro a prova objetiva ocorrerá a partir das 15h15, também com duração máxima de quatro horas. Os portões serão abertos às 14h e fechados às 15h.
As provas serão realizadas na grande Aracaju. O cartão de convocação para as provas contendo o local, a sala e o horário de realização será disponibilizado no endereço eletrônico, na aba “Local de Prova”, em 11/06/2018, a partir das 15 horas.
Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova sessenta (60) minutos antes do fechamento dos portões para realização da prova, munidos do original de documento de identidade oficial com foto, de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, em material transparente, e cartão de convocação para as provas.
Após a aprovação no concurso o candidato irá passar por outras etapas como exames médicos, físicos e psicológicos, além da verificação social dos candidatos.
Será considerado aprovado o candidato que obtiver no mínimo 50% do total das provas objetivas não podendo zerar em nenhuma disciplina.
Para bombeiro a exigência é de nível médio para soldado e de nível superior em qualquer área para cadete. O salário inicial dos aprovados no concurso de soldado será de R$ 3.370,00 e o de cadete será de R$ 9.236,39.
O concurso para soldado e cadete do Corpo de Bombeiros, promovido pelo Governo de Sergipe, está sendo realizado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), através do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
Fonte: ASN