O Sindicato dos Agentes de Trânsito de Aracaju (SINDATRAN), vai ocupar a porta da Prefeitura de Aracaju para cobrar o pagamento do Adicional de Periculosidade que todos os agentes de trânsito devem receber. A mobilização vai começar a partir das 7h da manhã desta terça-feira, dia 19.
A construção do dia de mobilização foi decidida em assembleia geral que reuniu agentes de trânsito de Aracaju na sede da CUT/SE, na última terça, 12. A mobilização contará com a presença dos agentes de trânsito que estarão de folga.
O dirigente do SINDATRAN, Márcio Rezende, explicou que há 1 ano e seis meses, 55 agentes de trânsito estão sem receber o adicional de periculosidade que é pago aos demais agentes. “Nos reunimos com o secretário Jefferson Passos que se comprometeu em resolver este pleito até o final de maio, mas ainda não tivemos retorno. Já tivemos até reunião com o secretario de Planejamento. A situação continua a mesma: há uma perspectiva, mas nada de concreto. Faremos esta mobilização na porta da Prefeitura para cobrar agilidade na solução do problema. Os colegas estão trabalhando juntos, desempenhando a mesma função e há uma disparidade salarial enorme entre eles. Entendemos a situação financeira do município, mas o servidor também tem contas a pagar”.
Fonte: CUT/SE