No inicio da manhã desta sexta-feira, dia 03, um dos integrantes da facção criminosa conhecida como “Bonde do Maluco”, morreu após ser baleado em confronto com policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) de Sergipe e da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil da Bahia. O homem foi identificado como sendo , Jean Barroso de Santana Teixeira, de 32 anos. Ele estava escondido em uma residência no Bairro Rosa Elze, no município sergipano de São Cristovão.
O suspeito já estava sendo procurado pelos policiais baianos, que tinham em mãos, mandados de busca e prisão contra o Jean. Depois de um levantamento de informações realizado pelo serviço de inteligência do COE da Bahia, foi descoberto que Jean estava em Sergipe. E em contato com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), o COE pediu apoio.
O próprio secretário, João Eloy determinou que a Divisão de Inteligência da Polícia Civil ( DIPOL) e uma das equipes de elite da polícia civil de Sergipe o “CORE”, fossem realizar a ação. Auxliados pelo COE da Bahia, ospoliciais do CORE de Sergipe localizaram o suspeito e deram voz de prisão, mas o mesmo preferiu reagir vindo a ser baleado. Foi socorrido, mas morreu no Hospital de Urgência de Sergipe ( HUSE ).
Mesmo diante da missão cumprida, a polícia continua em trabalho de investigação para combater outros grupos criminosos.
Por: www.imprensa1 e /ou www.portalimprensa1.com.br
Foto: Alex Carvalho /FM Jornal 91.3 e Marcos Couto